sábado, 14 de julho de 2012

Belo gesto

Atrás de um belo sorriso
As almas se reconhecem
O instante vira uma prece
O tempo fica a pairar

Sinal de tão belo gesto
Fortalecendo os sentidos
Na melodia que avança
Sem pressa de acabar


Assim nessa energia
Supera o medo do dia
Reforça os passos à frente
Unindo todos num olhar

E nele enxerga-se a vida
Em forma de sintonia
Envolto de um amor família
que só deseja reinar

Sua vida, sua alma

Volta e meia
Meia volta
Segue ao fundo
Nessa prosa
Que começa
Numa festa
Que termina
Numa rima
Que  acaba
Numa estrada
Onde vive
Sua vida

Volta e meia
meia volta
vai inteira
nessa roda
rumo ao longe
que é tão perto
entre corações
e versos
em semblantes
entre afetos
rega os vasos
de sua alma

domingo, 8 de julho de 2012

Quero

Num instante quero o silêncio
Noutro instante quero multidão
Mas ao fundo quero é aconchego
Muito perto do seu coração

Sensação de certa quietude
Emoção que brota sem pensar
Pois sentir é sempre plenitude
Independe de raciocinar

Seria a vida essa sintonia
Onde estamos só para dançar
Permitindo toda melodia
Energia a nos contagiar

Quero música, quero fantasia
Quero ser para colaborar
Quero cumprir com amor meus atos
Quero sorriso ver no seu olhar

sábado, 30 de junho de 2012

Meu jeito

As vezes me pego andando
Sem rumo ao seu encontro
E o tempo que foi tão pouco
em nada mudou meus sonhos

Estranho viver assim
Com a lua no meu jardim
Falando num tal silêncio
Que teima não ter mais fim

Parece apreciar a seiva
Daquele beijo ao olhar
Paralisando meus passos
Levando a alma à dançar

Assim que resgato a vida
Num lindo amanhecer
lembrando suas melodias
O meu jeito de viver

domingo, 17 de junho de 2012

Seguindo sempre

Luto e alegria
Lágrimas e fantasia
Sorrisos e ilusão
Fazendo parte da vida 

Erros e acertos
Formas de aprendizado
Não se tem outro jeito
De vivermos de fato

Sempre correndo riscos
Aqueles de um desenho
Senão seríamos somente
Vultos frente ao espelho

Tudo torna-se inteiro
Quando estando ao silêncio
Sente que amor respira
basta seguir seu tempo

sábado, 16 de junho de 2012

Um sono

Era um sono tão profundo
Interrompendo o segundo
Entre a ilusão e o desapego
À caminho do futuro

Era imagem da saudade
Um conforto da miragem
Um estado de espera
Na esperança de um milagre

Era a vida sendo calma
Num silêncio entre falas
Vislumbrando aquela cena
certo vai e vem de asas

Era um passo ao início
Era luz na imensidão
Eram anjos transformando
Sua alma em canção

sábado, 9 de junho de 2012

Não desista

Tantas vezes somos presas
Muitas vezes da ocasião
Outras tantas são certezas
Que o tempo dita a razão

Tantas horas perdem a calma
Não se quer tanta demora
No intuito de sua paixão
Alimentar tanto sua alma

Tantas coisas imaginam
Tantas vidas se aproximam
E num curto espaço dão laços
Estreitando seus destinos

E assim passos são tantos
Percorridos e voando
Entre imagens e realidade
Não desista , segue andando